Espermatozoa

Não se passa um dia sem que questione a justeza ou a necessidade desta passagem pelo mundo. Um esgar aberto a provocar com cores berrantes os poucos instantes perfeitos, um gorgolejo bebido a preto-e-branco num casebre de juncos onde apenas brilhe um pequeno altar, já podre, ainda que revestido a talha-dourada. Aquele verso que fala dos risos das crianças dos outros apenas lhes maquilha os uivos e os zurros, a reprodução é uma farsa e a continuidade uma traição ao destino de qualquer espécie que saiba reconhecer que, fazendo mais mal que bem, o melhor é desaparecer.

4 comentários:

  1. Alguém com uma fé religiosa poderia dizer-te a razão de existirmos e o sentido para a vida. Tenho pena, mas não o consigo repeti-la com convicção. Sei que há momentos bons e maus; sei que há momentos em que a vida explode alegremente e outros em que um apocalipse parece tardar.

    Aposto naquilo que me dê paz...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Socrates, creio que saberás que a única razão que me levou a não ter medo de me alargar neste post foi ter vindo na sequência da nossa conversa anterior… Ou seja, achei que, caso o lesses, o irias ligar a esse “desabafo”. De resto, tê-lo feito sem algo que lhe servisse de ponto de partida teria sido ainda mais gratuito e irreflectido. Mas foi-o, sem dúvida. Há que pensar mais antes de escrever, com medos ou sem eles. Abraço de volta.

    ResponderEliminar
  3. Quando ali digo que há que pensar mais antes de escrever, refiro-me a mim, obviamente. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Arion,
    Embora na conversa referida, eu não me tenha alargado sobre tudo o que penso sobre este tema, não imaginas o como este teu post diz coisas que me passam tantas vezes pela mente. É um dos meus medos. Dos grandes.

    Só tenho que te agradecer por ampliares o assunto de uma maneira tão bem escrita. Levando em conta o teu comentário posterior, também aprecio a tua preocupação pela susceptibilidade que eventualmente eu poderia ter ao abordares o tema.

    És um fixe! Abraço.

    ResponderEliminar